A NCR Angola no TEDxLuanda

06 de Agosto, 2018

No espírito das ideias que valem serem partilhadas, o TED criou um programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos organizados de forma independente que juntam pessoas a fim de partilhar uma experiência de um evento TED. A NCR Angola, tem orgulho de apoiar esta iniciativa em Luanda há já vários anos.

VANGUARDISTAS, SOMOS

 

Os novos tempos obrigam-nos a olhar para dentro e repensarmos o nosso modo de viver e o relacionamento com os nossos coabitantes, as necessidades criadas por nós, colocam-nos em posição desvantajosa para responderem aos desafios e dinâmicas por nós criados.

 

Que ferramentas precisamos para superar os novos desafios? O homem por si só, representa o modo artificial por ele criado? Como reinventar sem perder a nossa identidade e o amor-próprio? Que impacto terá o futuro olhado no presente?

 

Com o tema “Vanguardista, somos?”, desconstruímos o passado, fragmentando o presente para melhor estruturar o futuro, é com este pensamento que doutrinaremos rigorosamente as nossas acções para garantirmos passagem segura às gerações vindouras.

 

Com esta edição do TEDxLuanda, despir-nos-emos dos preconceitos e dos cânones popularizados, celebrando os nossos reais valores agregados à nossa identidade sociocultural.

 

A NCR promoveu várias actividades inovadoras, dentro deste tema. Veja as fotos!

Notícias recentes

A NCR Angola apoiou a 7ª Edição do (JAANGO) Nacional

06 de Agosto, 2018
Foi no Memorial Dr. António Agostinho Neto que se realizou a exposição colectiva resultante da residência artística da edição 2018 do projecto “(JAANGO) NACIONAL”, formada pelos artistas angolanos Eduardo Vueza, Kassy, Maiomona Vua, Ricardo Kapuka e Suekí.   A amostra, que ficou patente até ao dia 1 de Agosto, é fruto de uma colaboração com a produtora AM-ARTE, e como refere o produtor e curador Dominick Tanner, “a plataforma Jovens Artistas Angolanos, ou simplesmente (JAANGO), pretende juntar artistas de várias disciplinas de nacionalidade angolana, baseados em Angola e também na diáspora”.   Ainda segundo o responsável “os artistas JAANGO ou JAANGUISTAS (como são conhecidos) emergem pela reciclagem de material, mas sobretudo pela revisita a lugares comuns, reinterpretação a ideias e conceitos pré-definidos e saída (mesmo que temporária) da sua zona de conforto”.   A 1ª Edição do projecto teve lugar em 2011, a 2ª edição em 2013, a 3ª edição em 2014, a 4ª em 2015 e assim sucessivamente.   O JAANGO surgiu em analogia ao símbolo nacional angolano “Onjango” - um espaço de ritual coberto, com estrutura, mas simultaneamente aberto nos lados de forma a permitir que as pessoas se reúnam para trocar ideias e desenvolvam ainda mais ideias, como explica o comunicado que recebemos.   A iniciativa conta com o patrocínio da NCR Angola, desde a primeira edição.
copyright ncr angola 2019 todos os direitos reservados